Eat, dink and love... What can the rest avail us? [Lord Byron]


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Muffins de Natal


A receita que eu vou passar para a massa dos muffins é, na verdade (e com algumas poucas adições), a receita do Bolo de Iogurte da minha tia, mas vocês podem usar a que vocês quiserem. Para quem esteve no aniversário da May, essa é a receita da massa do bolo arco-íres (qualquer hora faço outro, com o recheio para mostrar para vocês). 
Esse bolo é bem fofinho e gostoso, por isso escolhi ele. Vocês vão precisar de: 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de óleo, 1 copo de iogurte natural, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, essência (eu usei de nozes) e corante em pó (no caso, verde e vermelho).
Essa receita pode ser feita em liquidificador ou batedeira:


Para meia receita, eu acabei usando uma colher de chá de corante.


Uma dica para quem, como eu, não tem aquela forma super legal de fazer cupcakes é usar mais de uma forminha para cada bolinho (anh, e acomodar todas bem apertadinhas na assadeira - se precisar, preencha algum espaço vazio com papel alumínio pouco amassado).


Para ver se os muffins estão prontos, espete um palito de madeira. Se sair sequinho, está pronto!


Para acessar o SMH, clique:

Nenhum comentário:

Postar um comentário