Eat, dink and love... What can the rest avail us? [Lord Byron]


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pavê da Vó Anna


Eu não tenho foto dessa receita no momento (qualquer dia eu faço um e coloco as fotos aqui), mas estou aproveitando que digitei a receita para uma amiga e já estou postando =)

Primeira camada:

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite comum
  • 4 gemas
  • Gotas de baunilha
Ferva todos os ingredientes juntos (cuidado pra não empelotar), engrosse em fogo baixo e coloque o creme em um pirex (já para a montagem, tá, mas precisa estar frio para colocar a próxima camada).

Segunda camada:

  • 1 pacote de bolacha champagne
  • 1 copo de martine branco doce (dispensável, coloque qualquer licor que fica melhor - hummm, licor de chocolate pode substituir o achocolatado)
  • 1 copo de água ou leite
  • 3 colheres de sopa de achocolatado
Ferva (ou bata, o importante é que eles fiquem bem misturados) os ingredientes e com eles molhe as bolachas, que devem ser colocadas sobre o creme.

Terceira camada:

  • 6 claras em neve
  • 7 colheres de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Bata bem as claras com o açúcar e acrescente o creme de leite. Mexa bem e coloque por cima.

Coloque o seu pavê na geladeira para gelar e tcharan!

Essa receita era presença garantida nas mesas de domingo da minha vó, só perdia para o pudim... Eu uso o creme de gema desse pavê para tudo (sério mesmo!) já fiz alguns bolos com esse recheio (fica incrível se você misturar o creme de gema com creme de leite fresco batido tipo chantilly).

Nenhum comentário:

Postar um comentário