Eat, dink and love... What can the rest avail us? [Lord Byron]


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cine-gastronomia & Workshop

Oi, gente! Estou super atrasada nas postagens, eu sei... Tenho umas 3 receitas já fotografadas para postar, mas andei meio sem tempo.

Essa terça-feira, as meninas (NatK & Maybi) convidaram para um workshop de gastronomia lá no Centro de Cultura Judaica com o Breno Lener (aqui e aqui). Elas já tinham ido em um dos outros (é um evento mensal) e haviam gostado...
Vou falar a verdade e dizer que estava com um pouco de preguiça de ir... O dia inteiro chuviscou, tava frio... Mas ainda bem que eu fui, porque foi incrível! Apesar de não ter dado tempo de assistir o filme que passou antes do workshop, valeu muito a pena!


O programa:
Cine-gastronomia, com o chef Breno Lerner
Filme/ Almoço em agosto (Pranzo di Ferragosto)
Roma, feriado de Ferragosto. Roma parece São Paulo em dia de Copa – praticamente deserta. Quem não tiver comida em casa se arrisca a passar fome – não apenas as lojas, mas também os restaurantes estão fechados. Esse é o pano de fundo de boa parte de Almoço em agosto, de Gianni di Gregorio. Seu herói é um homem de meia-idade, que cuida da mãe depressiva e idosa. Gianni, interpretado pelo próprio diretor, não tem emprego, está cheio de dívidas e aceita, para pagá-las, tomar conta da mãe de um amigo. E da tia. E de mais outra velha senhora... Um curioso e divertido filme, em que, à exceção de Gianni, todos os outros personagens são encenados por amadores. Uma grande homenagem a comfort food da Itália.
País/Ano: Itália / 2008
Direção: Gianni di Gregorio
Com: Gianni di Gregorio, Valeria de Franciscis, Alfonso Santagata
Duração: 75 minutos
Workshop com/ Breno Lerner
Receitas/
Sarde in saor
Spaghetti al pesto pantesco
Melanzane ai ferri
Data: 03/08
Horário: 19h00 (filme) - 20h15 (workshop)
Local: Teatro e Auditório
Vagas: 296 pessoas (filme) + 70 pessoas (workshop)



Todos os pratos estavam deliciosos, mas eu gostei particularmente da berinjela - mas isso é suspeito, visto que eu adoro aperitivos com berinjela, hehe. Não vou postar as receitas por hora, vou esperar reproduzir aqui em casa para colocar minhas impressões ^.~
O meu prato:

Nham!

Próximo post: Cação ao leite de coco e curry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário