Eat, dink and love... What can the rest avail us? [Lord Byron]


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Antepasto de Berinjela - Chef Breno Lerner

Lembra daquele post sobre o worksop de Culinária do Centro de Cultura Judaica com o Breno Lerner? Como o prometido, posto a receita da berinjela (que é de babar e super fácil de fazer).

Fonte: apostila do workshop
Tanto lá no próprio worksop, quanto aqui em casa, a receita não foi bem essa. Seguinte: esqueça essa história dos ovos e acrescenta uma cebola. Eu não tenho foto do passo a passo porque esse dia estava mega-corrido, vai a foto da berinjela pronta só, tá?

Só algumas observações: deixe a berinjela dourar bem no forno (eu inclusive poderia ter deixado um pouco mais a minha se não fosse o desespero pela janta que estava aqui em casa, hehe). E, quanto à cebola, o ideal é só dar um sustinho nela antes de acrescentar o alho (nada de deixar a cebola dourar ou murchar).
Quente fica gostoso, mas frio fica muuuuito bom!


No dia seguinte eu fiz um canapé (pra mim mesma, bonita!) com Magic Tost (sabe qual é?), creme de ricota (sabe?) e a berinjela. Tá ligado (paulista, mano) a melhor coisa do universo? Então! Se joga!

E aproveitando o clima italiano dos últimos posts, a música Be Italian, cantada pela Fergie, no filme Nine (filme lindo, músicas lindas... Adorei!):

3 comentários:

  1. oi liinda, seu blog me deu mtaaaaa fome! kkkkkkkk
    to seguindo esse também, me seguee ! =D
    beeeijo!

    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHH, foi isso q a gnt comeu na sua casa! hmmmm era mto bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi esse mesmo! Só que eu coloquei um pimentão tbm... ^^

    ResponderExcluir